Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TROVA: DOMINANTE INSPIRAÇÃO !!

 
Autor: Edson Amorim
 
Tem horas que quero estar
Com a minha cabeça pensar
Em outras situações
Que surge das preocupações
Mas ela entra e domina
Buscando logo sua rima !
 
A inspiração é parecida
Tal como uma entidade
Com singular luz divinal
Que tem sua particularidade
Toma conta da alma do poeta
Independe da sua vontade !
 
Domina a minha razão
Enche-me de emoção
Transmite-me o tema quente
Toma conta da minha mente
E diz agora é contigo
E calmo, não me intrigo !
 
Mas te busco intensamente
Quando tu pareces esconder
Parecendo desconsolado
Por aquilo que queres dizer
Pareces saudosa e atual
Neste mito eu tento crer !
 
Ela me diz sorrateiramente
Que essa mensagem eloqüente
Precisa ser transmitida
Não poderá ser contida
No peito deste poeta
Pois faz parte desta vida !
 
Domina o meu pensamento
E me arrasta por dentro
Pra que eu lhe-dê vida
Com fluência desmedida
E com palavras escrever
O que ela quer dizer !
 
Ela sente uma necessidade
Que transmite ao seu poeta
Uma coisa de bom grado
É uma coisa mais que certa
É como uma flecha é atirada
Que vem no meu ego e acerta !
 
Mas o prazeroso disso tudo
E quando o poeta duvida
Que aquela inspiração
Dará a poesia contida
E em meio a este desatino
 Nasce a obra pretendida !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário