Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

TROVA: NO PANTANAL VIREI FAZENDEIRO !!

 
Autor: Edson Amorim
 
 
Vim do meu Paraná solteiro
Como um simples mochileiro
Chegando em Mato Grosso do Sul
Peguei o trem bem ligeiro
E debaixo desse céu azul
Rumei para o pantanal
E a fé no peito era total !
 
Em uma fazenda parei
Com o dono eu falei
Um trabalho lhe pedi
Ele perguntou se eu montava
E se cavalo eu domava
Que sim eu lhe respondi !
 
O cavalo então separou
E a sela colocar mandou
E no lombo do xucro montei
O bruto pulou e corcoveou
E esporeando, no arreio  eu parei
E notei que o alazão cansou !
 
Apeei do cavalo que dominei
Foi quando rápido notei
Uma morena me aplaudindo
Estava linda e sorrindo
E nos seus olhos olhando
Até ela, logo fui andando
Seu nome eu perguntei !
 
Respondeu-me sou a Beatriz
Disse a ela tu parece uma atriz
E nela dei um abraço gostoso
E no rosto um beijo afetuoso
Que disse mais que palavra
E isso me deixou xonado e feliz !
 
Pelo seu pai fui contratado
Pra cuidar da fazenda e do gado
Dali  virei o administrador
E ganhei dela o amor
E logo o casório foi marcado
Tornei-me o genro adorado
Hoje da fazenda sou herdeiro
E em outras palavras
No pantanal virei fazendeiro !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário